Estampas

Use sem errar! 

Sim, existem muuuitas estampas e mais do que imaginamos, e vou falar um pouco sobre elas. O processo de estamparia é bem antigo, mas foi se aperfeiçoando ao longo dos tempos e hoje já é bem desenvolvido. Das estampas mais famosas estão as listras, o poá, o xadrez, com suas variações (Burberry, Vichy, Príncipe de Gales, Madras, Buffalo) entre outros, também o Floral, o Geométrico, Tribal, Galáxia (a estampa nova), Animal Print, Militar, Pied-de-poule, Caveira, Psicodélica, Risca de Giz entre outras; citei apenas as mais usadas e famosas.
As estampas tomam lugar na moda a muito tempo, tanto nos desfiles até as marcas e coleções de estilistas.
A estampa cai bem em qualquer look, mas o único problema é cuidar na hora de misturar muitas cores juntas ou até mesmo, usá-la errada conforme o seu modelo de corpo. A estampa que, se não usada corretamente te deixa gordinha, como as listras ou, as com muita cor e brilho junto... Mas a verdade é que não tem muito segredo para poder usá-las, vai do gosto de cada um. Mas vou dar umas dicas de como usá-las sem medo de errar, para aquelas que não aderem muito a combinações e na hora de usar ficam inseguras.. como eu hahaha



* As estampas de flores combinam com animal print, poá, listras, folhagens e pequenos animais. Naada de misturar com xadrez, qualquer tipo dele ou com quaisquer dessas estampas, quando forem coloridas demais, pois a maioria das florais são bastante coloridas, então busque as mais neutras, com cores não tão fortes.


* Os acessórios como bolsas e sapatos devem seguir a tonalidade neutra para não carregar demais seu look.

* Para quem está acima do peso ganham sinal verde para seguir com um look sempre com fundo escuro e no tamanho médio a pequeno (como listras, mas só no sentido horizontal).

Agora nãão tem como errar!!! Use e abuse das estampinhas, pois são lindas e estão na moda.












FONTE Moda Feminina

CONTATO yocerockon@hotmail.com




0 comentários:

Postar um comentário