Florence Museum

Florença é uma cidade italiana localizada na região da Toscana, conhecida como berço do Renascimento, mas chamam-a também de capital da moda e da história. Possui três museus dedicados à moda, o Gucci Museo, o Salvatore Ferragamo e Galleria del Costure. 

O qual vou falar é o Salvatore Ferragamo, pois é o mais detalhado, que documenta a história das técnicas e habilidades artísticas presentes no museu (cores, materiais, projetos).  A sua coleção é enriquecida por calçados produzidos depois da morte de Salvatore Ferragamo (estilista de sapatos italianos) até os dias de hoje. 
Possui uma parte da coleção de mais de 10.000 sapatos feitos por Ferragamo, trabalhos de artesanato que seguiram a moda e estilos em voga no último século, bem como fotografias, jornais, esboços, modelos de madeira de alguns pés de celebridades.


 Museu Salvatore Ferragamo

Museu Salvatore Ferragamo


Além de fotografias, patentes, desenhos, livros, revistas e madeira dura de vários pés famosos, o museu possui uma coleção de empates de 10.000 modelos desenhados por Ferragamo a partir do final da década de 1920 até 1960, ano da sua morte. Os sapatos, exibidos em uma rotação bienal, são escolhidos a cada vez de acordo com temas específicos que lidam com questões novas e permitem novos campos de investigação. Os sapatos, todos os trabalhos de artesanato refinado, seu design e materiais, desvendar a mente de um artista que estava sempre em contato com o clima cultural da época. 


07 de fevereiro de 2011, Florença, Palazzo Spini Feroni: Stephen Jones

























0 comentários:

Postar um comentário