Moda feminina 80's: Ombreiras

Poucas coisas nos fazem relembrar os anos 80, como as famosas ombreiras. De lá pra cá, a moda feminina evolui bastante, mas não deixou seus traços para trás. Por volta de 1972 até 1980, e uma parte dela, as pessoas abusavam meesmo das tais ombreiras. Adornavam nas camisas simples até os sobretudos e vestidos de festas. Eram de diferentes tamanhos, cores específicas, é claro, para cada ocasião.
Mas agora, elas voltaram com força totaaal na moda. Foram vistas em desfiles do Saint Laurent e Valentin Yudashkin na semana de moda em paris. 







E claro que as ombreiras que conhecemos nos desfiles do hoje e que também usamos, é bastante diferente daquelas que eram moda nos anos 80: eram grandes e extravagantes.









E além delas estarem presentes de novo na moda feminina, uma novidade é o sutiã de ombreiras. Remete a moda dos anos 40 e marcam elegância e austeridade na hora de se vestir. São discretas e possuem vários tamanhos. O nome é Sutiã Format, com formato anatômico de "almofadinhas".




Mas ai vem a pergunta: porque fazer os ombros femininos parecerem maiores? Ninguém sabe. O fato é que as ombreiras não são uma criação deste período, esse recurso foi usado nos anos 30 pela atriz Joan Crewford.
Mas também muitos outros artistas usaram a ombreira, como Michael Jackson, Cindy Lauper, Eva Longoria, Gwyneth Paltrow,  Jennifer Hudson, Jessica Alba entre muitos outros.
De fato, ela está de volta, e com o valor dos anos 80.
























0 comentários:

Postar um comentário