Como usar cinto de metal

O cinto de metal é o novo acessório no mundo da moda que muitos estilistas estão usando em seus desfiles (Christian Dior, Stella McCartney, Chanel) e que já é peça chave em qualquer closet. Nada mais que a trend do momento!! 


Não tem muito segredo para se usar a tal cinta dourada, mas é bom ficar de olho pra não errar feio... Usa-se com saias, vestidos, shorts e blusas, serve para dar uma afinada na cintura e deixa o visual com uma cara mais sofisticada. Possui vários tamanhos, a fina, média e grossa, vai do gosto de cada um. São delicados e elegantes, e servem para qualquer ocasião. Também pode-se usar com short jeans, calça ou até mesmo macacão. 



Onde comprar: 

Elas demoraram para chegar no Brasil, as grifes internacionais a lançaram faz muito tempo. O acessório é americano, e a primeira vez visto foi em 2011 na Líbia no desfile do estilista Zuhair Murad que exibiu os cintos de metal pela primeira vez em vestidos de festas sofisticados. Em seguida a estilista Stella McCartney incorporou a tendência em sua coleção outono/inverno 2013.
O acessório do momento não passa de um cinto composto por uma placa de metal na parte da frente (tem os que são toda a cintura, os mais lindos), que pode ser prata, dourada ou bronze, e uma parte de elástico, couro ou cetim na parte de trás. 

O cinto de metal fica lindo com vestidos brancos, com renda, vestidos estilo mullet, saias rodadas, jeans, e por aí vai... 
Só tem que ficar de olho na hora de usar para não errar. O cinto de metal serve para marcar a cintura, não o quadril, se usar com calças, é melhor aderir para os cintos dourados mais pequenos ou com o formato apenas para a frente e não cintura toda. Se usada no quadril, ele dará impressão de volume. Então o correto é usar com saias cós alto, vestidos, coisas do tipo, calça pode também mas que seja um pouquinho mais alta do quadril :) 



Looks com cinto de metal para o dia: 









Looks para a noite:











0 comentários:

Postar um comentário